Uma Pausa na Viagem
- Priscila Medeiros
- 11 de out. de 2019
- 3 min de leitura
Muitos vislumbram e desejam essa vida de viajante que levo, mas poucos sabem o que de fato acontece nessa vida aventureira, e menos ainda são os que conhecem o que se passa e acontece na cabeça e no coração de quem está vivendo essa aventura.
Não falo somente dos perrengues e desafios que a estrada oferece, mas do maior dos desafios da aventura humana, que é o auto conhecimento, mergulhar fundo no seu próprio interior, saber quem é você mesmo, e isso acaba sendo uma reflexão inevitável quando se está vivendo essa aventura sozinha.
Bom, quando decidi dar uma pausa, havia acabado de completar 1 ano e 6 meses na estrada, e me sentia um pouco aborrecida e bem desgastada com tantas mudanças e situações acontecendo em um curto espaço de tempo. A intensidade que acontecem as coisas na estrada as vezes não nos permite ter nem tempo de digerir uma situação e na sequência já vem outra acontecimento, a todo momento você é testado e posto ao seu limite (ou pelo menos aquilo que pensar seu seu limite), e como na vida qualquer distração pode te tirar do eixo, acabei me sentindo perdida, na verdade senti que deixei muita as coisas discorrerem, acabei deixando a vida me levar, me esquecendo de que quem é responsável pelas rédias da situação, não é ninguém além de mim, obviamente que tenho consciência de que nem tudo sou eu quem controla, mas sou eu a responsável pelas minhas escolhas e consequências, não só de atos e palavras, mas também sou responsável por meus pensamentos e sentimentos.
Algum tempo antes de tomar a dura decisão de dar uma pausa, eu me sentia confusa, por um lado estava feliz realizando um sonho, conhecendo lugares e pessoas incríveis, mas por outro lado também me sentia inquieta e impaciente, triste e entediada, outrora me sentia vibrante e cheia de vida, ao mesmo tempo que me sentia cansada, esgotada, sentia que não daria conta de tudo. Naquele momento não entendia o que estava acontecendo comigo, lá no fundo senti que era hora de dar um tempo pra mim mesma, pra parar, descansar, respirar, me reencontrar, me reconectar, precisava de um novo fôlego, pra repensar e refletir sobre aquele turbilhões de sensações vividas e experimentadas ao longo do tempo na estrada. Com a intensidade dos acontecimentos senti que o rolo compressor passou por cima de mim, pois lá no fundo ainda haviam situações antigas mal resolvidas, que se misturavam aos problemas e preocupações do dia dia, e me geravam muita confusão de pensamentos e sentimentos. A pausa era necessária até mesmo para melhorar a qualidade do que ainda estaria por vir na estrada.
Permiti me dar um tempo, e que sei que me fez muito bem, foram muito boas as reflexões que fiz, pude recuperar e reaprender muita coisa que passou batido enquanto estava na correria do dia dia, o mais importante me dei conta de que tá tudo bem se sentir assim confuso as vezes, faz parte do processo se perder pra se reencontrar, e isso acaba nos fortalecendo. Vi que na realidade toda aquela confusão aconteceu justamente porque havia conseguido atingir uma das principais metas e propósitos de estar vivendo essa aventura, que era de tentar mudar e melhorar eu mesma, havia passado por tantas situações, das quais carregava comigo lições e aprendizados, que acabaram me deixando diferente, não era mais a mesma pessoa que iniciou uma viagem nesse estilo de vida, as experiências me mudaram, coisas antigas passaram a não me satisfazer e nem faziam mais sentido, pois estava mudada.
Sobre as reflexões do que vi, vivi, senti e aprendi, me ajudaram a enxergar com mais clareza o que de fato essa experiência agregou e agrega a minha vida, vi nascer uma força inimaginável que floresceu e me fez e faz seguir em frente, tirei aprendizados, que com certeza me ajudaram a expandir meu nível de consciência, percebendo que o que vem de dentro, do interior é o que reflete em minhas atitudes, pensamentos e sentimentos, e isso determina minha realidade exterior.
Sou muito grata por ter passado por tal situação desconfortável, pra poder parar e refletir, e tirar todo esse aprendizado, e o que por algum momento me trouxe confusão e muitas dúvidas, veio a se tornar uma grande experiência em minha vida, bem como essa aventura na estrada.

Komentarze